Ibitinga, Quarta, 15 de Janeiro de 2025
Vereador de Bocaina é preso por tráfico de drogas pela segunda vez
Fabiano Romão já responde por tráfico internacional de drogas. Operação em Araraquara prendeu grupo que delatou o vereador

O vereador de Bocaina Fabiano Romão foi preso em uma operação da Polícia Civil deAraraquara (SP) durante a madrugada desta terça-feira (20).

Segundo informações da Polícia Militar deBocaina, que deu apoio na ocorrência, a operação de combate ao tráfico foi iniciada na manhã de segunda-feira (19), em Araraquara, quando um grupo foi preso com porções de cocaína, pasta base de cocaína e crack, que totalizaram cerca de 12 quilos de drogas.

Depois de serem ouvidos, os presos delataram o vereador, dizendo que ele estaria em Bocaina aguardando para receber essa droga. As equipes das Polícias Civil e Militar de Bocaina e Araraquara foram até a casa do vereador, onde ele foi detido e levado para Araraquara.

Ele ainda pode responder por venda de substância medicinal sem autorização do órgão competente, já que foi apreendido um frasco de anabolizante na casa do vereador, e a informação que a polícia recebeu era de que ele vendia essas substâncias. O vereador e os outros três homens presos na operação serão levados para o CDP de Araraquara. Uma mulher também foi detida e será encaminhada para cadeia de Santa Ernestina.

Fabiano Romão (PHS) já havia sido preso em janeiro do ano passado durante uma operação da Polícia Federal em Boa Esperança do Sul (SP). Na época, o vereador foi encontrado em um canavial onde um avião faria uma entrega de drogas e armas vindas do Paraguai. Houve tiroteio e um homem morreu.

Meses depois, Romão conseguiu o direito de responder ao processo de tráfico internacional em liberdade e reassumiu as funções na Câmara Municipal.

 

G1

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2025 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546