No sábado 17, alunos do curso de Administração e Turismo da FAIBI (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ibitinga), visitaram as instalações do aeroclube de Ibitinga 'Sargento Francisco Roldão'. A visita ocorreu na parte da manhã.
Segundo o professor de Administração de Empresas, Sérgio Roberto Déri, a atividade foi enriquecedora para os alunos, e tem como objetivo revelar a estrutura da empresa e o seu funcionamento estrutural. “A parte teórica que é ministrada em aula é vivenciada na prática, como a estrutura da empresa, equipamentos, missão, valores, e tudo que eles vivenciam na sala de aula, são mostradas em visitas técnicas”, explicou o professor. Segundo Déri, a atividade é de visita técnica e de fundamental importância, como também outras atividades extracurriculares, que também auxiliam o estudante ser um elo receptor em entender as estruturas das empresas. “Nós temos na grade, atividades complementares, como palestras, shows, apresentações de teatro e visitas técnicas, tudo para enriquecer o conhecimento do aluno”, explicou Déri.
Aulas de avião privativas
Na visita técnica, os alunos foram recebidos pelo Secretário Geral da entidade, Elieser Pigossi, e pelos Instrutores de Vôo, Vandre Lencione, Bruno Endres Longhini e Gregory Ribas. Na oportunidade os alunos puderam conhecer o mecanismo de funcionamento de algumas aeronaves, a sala de aula, onde são ministrados os cursos para a formação de pilotos. Ainda houve uma apresentação realizada pelo secretário Elieser, sobre a criação do aeroclube de Ibitinga, com apresentação de vídeos de vôos panorâmicos e slides que explanavam os trabalhos. “Nós temos esse negócio fantástico e os alunos ficaram facinados, tem muita coisa bacana”, comentou Déri.