Nathalia Longhini venceu a final do 1° Concurso Interno de Oratória, promovido pelo Rotaract Club de Ibitinga. A final ocorreu na sede do clube, no sábado 31, com início às 17:00 horas.
Depois de duas etapas e de uma rigorosa avaliação das performances de 18 membros, seis candidatos foram classificados para a final: Christian Margadona, Thiago Valentim, Nathalia Longhini, Netto Margadona, Pedro Voltarelo e Patrick Lourenço. Depois da votação, Longhini permaneceu na liderança na pontuação e agora pode ir representar Ibitinga em uma competição regional.
“Eu achei uma atividade muito importante no aspecto cultural, envolvendo os jovens em atividade de oratória”, comentou o Dr. Desembargador José Celso de Camargo Sampaio, que ajudou a compor a mesa de jurados. Nesta terceira etapa do concurso, além do Desembargador, também foram jurados a professora de português do Flapi, Maria Thereza Sampaio Lucínio, a escritora Neob Henrique de Carvalho Ferreira, a professora e coreógrafa da APAE, Flávia Longhini e a professora de filosofia da Faibi, Lurdes Ap. Pestana Estornioli.