Ibitinga, Domingo, 12 de Janeiro de 2025
Domingo Esportivo
O que de melhor aconteceu no mundo do Esporte no último domingo

Hamilton supera Vettel e vence o GP da China

   Parecia que seria mais um passeio da RBR. Afinal, após o treino classificatório, a diferença era grande, de sete décimos, a favor do líder Sebastian Vettel. Mas o domingo do GP da China começou diferente, com sol e temperatura agradável. Eis que o nome de Lewis Hamilton apareceu, antes da largada, com contornos dramáticos. Um vazamento de combustível quase o tirou da corrida. Mas os mecânicos da McLaren conseguiram sanar o problema no grid e ele conseguiu alinhar para a corrida em Xangai.

   Após uma prova inteligente com a tática de três paradas, Hamilton superou Vettel a cinco voltas do fim, quebrou a hegemonia do alemão e venceu a primeira do ano. O líder do campeonato, que sofreu com problemas no Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers), foi o segundo. Após largar em 18º, Mark Webber se recuperou e completou o pódio.

   Massa fez uma boa corrida, chegou a ficar na segunda colocação, mas por ter dificuldades com o desgaste dos pneus Pirelli, acabou na sexta colocação, a frente de Alonso.

 

Palmeiras perde para a Ponte e perde a Liderança

   Claro que é importante terminar a primeira fase do Campeonato Paulista na liderança. Mas para o Palmeiras, o destino tratou de colocar o teoricamente mais fraco Mirassol em vez de Ponte Preta ou Portuguesa nas quartas de final. Neste domingo, a Ponte saiu atrás no Moisés Lucarelli, mas foi valente e conseguiu a virada por 2 a 1 sobre o Verdão, com gols de Márcio Diogo e Renatinho. Max Santos abriu o placar para o Alviverde. O resultado, somado ao empate entre São Paulo e Oeste, tirou do Palmeiras a ponta da tabela e uma invencibilidade que já durava 15 partidas.

   Com 41 pontos, o time fica empatado com o São Paulo, mas perde a liderança por ter uma vitória a menos no campeonato. Foi a primeira vez no ano em que o time de Luiz Felipe Scolari tomou dois gols no mesmo jogo. Com a segunda posição, pega o Mirassol, sétimo colocado, no próximo fim de semana, no Pacaembu. As datas e horários das quartas de final serão definidas nesta segunda-feira pela Federação Paulista de Futebol.

   Já a Ponte Preta  com 32 pontos, terminou na quinta colocação. O time de Gílson Kleina enfrentará o Santos, na Vila Belmiro. Vale destacar que, na fase de classificação, a Macaca venceu Palmeiras, Corinthians e São Paulo, além de ter empatado com o Santos.

 

O São Paulo não ganhou, mas comemorou o empate de 1 a 1 com o Oeste

  Jogando em Mogi Mirim, e contando com a derrota do Palmeiras para a Ponte Preta por 2 a 1 em Campinas, o São Paulo comemorou o empate com o Oeste, o que rendeu a liderança do campeonato com 41 pontos (superando o Verdão no primeiro critério de desempate: número de vitórias - 13 x 12).

   Na fase seguinte, o adversário dos são-paulinos será a Portuguesa. A equipe de Itápolis também se classificou e irá encarar o Corinthians nas quartas de final. Os jogos serão no próximo fim de semana.

   Já garantido no Paulistão e também visando o compromisso da quarta-feira, quando começa a disputar a fase de oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Goiás em Goiânia, o técnico Paulo César Carpegiani optou por descansar boa parte dos seus principais jogadores e mandou a campo apenas três titulares: o goleiro Rogério Ceni, o zagueiro Rhodolfo e o meia Lucas.

   O Oeste de Itápolis visando o próximo jogo (contra o Corinthians), também poupou jogadores. Foram eles: o goleiro Fábio e os atacantes Fábio Santos e Anselmo Ramón.

 

Corinthians venceu o rebaixado Santo André

   Os  destaques foram Paulo André e Edno. O zagueiro, que voltou a atuar depois de seis meses recuperando-se de uma lesão no joelho esquerdo, e o atacante, bastante contestado pela torcida, marcaram os gols da vitória por 2 a 0 sobre o já rebaixado Santo André, no ABC paulista.

   Com 38 pontos, o Corinthians termina a primeira fase do Campeonato Paulista na terceira colocação e encara o Oeste na próxima etapa, em jogo único a ser realizado no estádio do Pacaembu. A data do jogo nas quartas de final será divulgada após reunião nesta segunda-feira (18), às 14h, na Federação Paulista.

   Na partida deste domingo no ABC, o treinador corintiano optou por escalar uma equipe apenas de reservas. E deu certo. Diante de um adversário já rebaixado à segunda divisão estadual, o comandante alvinegro pôde observar e testar alguns jogadores que podem ser úteis na reta final do Campeonato Paulista.

 

Mistão do Santos vence o Paulista de Jundiaí 

 Maikon Leite. O dono da vitória do Santos sobre o Paulista, por 3 a 0, neste domingo, na Vila Belmiro, pela última rodada da fase de classificação do Paulistão, tem nome e sobrenome. Todos os lances de perigo da partida saíram de seus pés. Em extrema velocidade, com pilhas bem carregadas, ele acabou com a defesa do Galo, que viu o sonho de avançar às quartas de final da competição ruir aos pés do camisa 7 do Peixe.

   Apesar da vitória, o Santos terminou a primeira fase na quarta posição, com 38 pontos. Ficou por um gol para roubar a terceira posição do Corinthians, que tem a mesma pontuação, mas melhor saldo de gols (20 a 19). Nas quartas, o Peixe vai pegar a Ponte Preta, time que não perdeu para nenhum dos grandes na primeira fase. Quem passar faz a semifinal com o vencedor do confronto entre São Paulo e Portuguesa.

 

Rebaixados para a A2 do Paulista

- Ituano venceu o Noroeste por 2 a 0 e se livrou do rebaixamento. Já o Noroeste amargou o rebaixamento. Com apenas 17 pontos o time de Bauru foi o penúltimo colocado do Paulistão 2011.

- O Já rebaixado Grêmio Prudente venceu o America por 1 a 0 e terminou o Campeonato na 18ª colocação.

- O São Bernardo perdeu para a Portuguesa no Canindé, no último minuto e foi o último a ser rebaixado.

- O Santo André já estava rebaixado, mas deixou a elite, perdendo mais uma, e ficou na lanterna do Campeonato com apenas 15 pontos ganhos.

 

Foram definidos os paulistas classificados à Série D.

   A primeira fase do Campeonato Paulista chegou ao fim na tarde deste domingo (17), e além dos classificados às quartas-de-final e os rebaixados, o torcedor já ficou sabendo quem serão os representantes na Série D do Campeonato Brasileiro: Oeste e Mirassol vão representar o Estado na Série D.

   Para São Paulo, ficou definido que duas vagas iriam sair da elite paulista. Oeste e Mirassol foram os melhores classificados dos que não estão disputando nenhuma competição nacional no segundo semestre. A Série D tem seu inicio programado para começar na metade de julho.

   Assim como no ano de 2010, quarenta equipes vão disputar a competição.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2025 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546