O Sebrae-SP marca presença na 41ª Feira do Bordado de Ibitinga até domingo (27) com um estande do Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE), onde os visitantes podem tirar dúvidas sobre abertura, formalização gestão de negócios e conferir espaços decorados com os produtos dos expositores que participam do Arranjo Produtivo Local (APL) em parceria com o Sindicato das Indústrias e Comércio de Bordados de Ibitinga (Sindicobi), com apoio da Prefeitura Municipal de Ibitinga.
Além da estrutura dentro da feira, a equipe do da unidade móvel do Sebrae-SP realizou 280 consultas durante a semana de 21 a 25 de julho, esclarecendo dúvidas e prestando orientações sobre abertura e formalização de novos negócios; acesso a crédito; opções tributárias; planejamento; controle financeiro; precificação; marketing, divulgação, vendas e outros assuntos do dia a dia das micro e pequenas empresas em diversos segmentos de atuação. No escritório itinerante, o público também pode conferir a agenda de cursos, capacitações, palestras e consultorias do Sebrae-SP.
"Ibitinga é um município tradicionalmente empreendedor. O apoio que a Prefeitura e todos os parceiros têm nos oferecido é de suma importância para termos uma atuação representativa para as micro e pequenas empresas. Neste ano, foram mais de 600 atendimentos realizados por meio de orientações técnicas, palestras, oficinas e cursos", destaca o gerente regional do Sebrae Araraquara, Daniel Palácio.
Ainda neste ano estão programadas diversas ações de apoio ao empreendedor no município, que conta com um ponto fixo de atendimento do Sebrae. O Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE) de Ibitinga fica na Avenida Engenheiro Ivanil Francischini, 5.207, no Parque Minzoni, com atendimento de segunda à sexta, das 8h às 17h30. Os telefones são 16 3342-7194 e 16 3342-7198.
Feira
A 41ª edição da Feira do Bordado de Ibitinga, realizada de 17 a 27 de julho deste ano, conta com mais de 160 expositores e deve receber até domingo em seus 14 mil metros quadrados um público total de 200 mil pessoas e gerar cerca de R$ 10 milhões de reais em negócios.
Fonte: Sebrae