Na tarde desta quarta-feira (06), a Polícia Civil de Iacanga cumpriu mandado de busca em uma residência na rua Antônio Chechim, Centro, e encontrou 400 gramas de maconha enterrados no quintal. O morador, de 21 anos, foi preso em flagrante por tráfico.
Após investigações sobre o comércio de entorpecente em Iacanga, a Polícia Civil solicitou à Justiça a expedição de mandado de busca para a casa de G.C.P., suspeita de ser um ponto de tráfico. Nesta quarta-feira (6), por volta do meio-dia, uma equipe foi até o endereço.
Nas proximidades, os policiais abordaram conhecido usuário de drogas e encontraram com ele porção de maconha pesando 26 gramas. Ele revelou que havia comprado o entorpecente de G.C.P. por R$ 100,00 e que ele seria usado para consumo próprio.
O suspeito foi detido em frente à sua residência e confirmou à equipe que vendeu maconha ao usuário. Ele contou ainda que havia mais porções da droga enterradas no quintal, em dois locais distintos, e entregou os R$ 100,00 que havia acabado de receber.
No total, os policiais localizaram seis porções do entorpecente, que pesaram 404 gramas. G.C.P. foi apresentado na delegacia, autuado em flagrante pelo delegado César Ricardo do Nascimento por tráfico e encaminhado à Cadeia de Avaí. O usuário foi ouvido e liberado.
JCnet