O projeto 'Para Ver Melhor' idealizado e organizado pelo Rotaract Club de Ibitinga, pretende realizar em uma segunda edição do projeto, a doação de óculos de grau para crianças de 6 e 7 anos de 13 escolas municipais da cidade e também os alunos da APAE. Segundo os organizadores, em uma edição passada do projeto, em 2012, um total de 31 crianças foram beneficiadas. Este ano, neste mês, os voluntários pretendem aumentar o projeto abrangendo o maior número possível de alunos beneficiados.
Segundo a diretora da Comissão de Imagem Pública Nathalia Longhini, o projeto consiste em realizar uma consulta médica com médicos voluntários, e depois de identificada a necessidade, doar armação e óculos para as crianças. A triagem dos alunos em sala de aula será feita pelas professoras utilizando a escala de sinais de Snellen. As consultas oftalmológicas serão realizadas pelas voluntárias Dra. Leila Seino, Dra. Nadia Seino e Dra. Natália Vergaças.
A Secretaria Municipal de Educação está apoiando o projeto. O convite do projeto foi estendido para as escolas: Prof. Benedito Teixeira de Macedo, Profa. Maria Lúcia Geretto Caldas, Nadir Simões Pinheiro, Henrique Martinelli, Prof. Dimas de Camargo, Profa. Sandra Regina Siviero, Prof. Archangelo Martinelli, Profa. Francisca Simões, Delfina Gomes da Fonseca, D. Leonor Mendes de Barros, Profa. Nadir Monari, Semiramis Anita Tucci, Centro Integrado Educacional de Ibitinga – CIEI e APAE de Ibitinga.