No dia 02, por mais de 12 horas um incêndio consumiu materiais e instalações de uma fábrica de enchimentos de espuma para travesseiros. O fogo destruiu um barracão de aproximadamente 900 metros quadrados, equipamentos e materiais. Os bombeiros conseguiram evitar que as chamas atingissem outro prédio, que era usado como depósito. Ninguém se feriu. De qualquer lugar da cidade era possível ver uma grande quantidade de fumaça no céu, oriunda do acidente.
O incêndio começou por volta das 7:00 horas da manhã, e segundo o Corpo de Bombeiros, provavelmente, o início do acidente possa ter começado por alguma pane elétrica, ou faísca. No momento do acidente, a fábrica não estava em funcionamento.
No combate das chamas, além das unidades de combate a incêndios do Corpo de Bombeiros de Ibitinga, também esteve presente o Corpo de Bombeiros de Borborema. Caminhões com água de diversas localidades estiveram ajudando, como as unidade de combate a incêndio da Usina Itaquerê, da Agrícola Andrade, da Prefeitura de Ibitinga, da Prefeitura de Borborema e da Usina Iacanca.
Incêndios
O empresário Marcelo Parigi, dono da fábrica que fica as margens da avenida Alberto Alves Casemiro, no Jd. Aeroporto, passa por esta lástima consequência pela segunda vez, com indícios parecidos e em local próximo.
Na terça-feira anterior, dia 29, outro incêndio destruiu uma fábrica semelhante, do mesmo segmento, que ficava em uma área rural próxima ao Jd. London Park. As possíveis causas, também podem estar relacionadas a pane elétrica.