Ibitinga, Quarta, 15 de Janeiro de 2025
Mãe e filho são cercados pelo fogo em canavial. Carro ficou destruído
Moradora de uma área rural cercada pelas chamas tentou fugir do fogo, mas se perdeu em meio a fumaça e invadiu canavial. Ela e o filho de dois anos sofreram ferimentos
Um incêndio atingiu uma grande área próxima ao município de Santa Lúcia na tarde de domingo (31). As causas ainda são desconhecidas, mas as chamas consumiram canaviais e se aproximaram perigosamente de residências e propriedades rurais.

Por muito pouco, uma tragédia não atingiu a família do mecânico Anderson Ribeiro, 24 anos. Moradores de um sítio nas proximidades de Santa Lúcia, sua esposa Camila Ribeiro, de 23 anos, e o filho de dois anos assistiam as chamas se aproximarem quando ela decidiu procurar um lugar mais seguro. “Como o fogo estava próximo da casa, ela colocou meu filho no carro e ia para Santa Lúcia. Só que o fogo já estava por toda a parte. Com tanta fumaça, ela acabou se perdendo e entrou com o veículo no canavial incendiado”, relata o mecânico.

O veículo também pegou fogo e, em uma fuga desesperada, a mulher agarrou-se ao filho para tentar escapar. “Ela desceu e andou por alguns metros em meio às chamas, tentando proteger o filho”, relembra o mecânico. Ela conseguiu escapar das chamas, mas feriu-se e precisou ser socorrida. Com queimaduras de terceiro grau, ela foi atendida no Pronto Socorro de Santa Lúcia e posteriormente levada ao Hospital São Paulo, onde passa bem. A criança recebeu atendimento e foi liberada.

Esse é o primeiro registro de vítimas provocadas pela série de queimadas que atingiu a região de Araraquara nas últimas semanas.

SinNews

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2025 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546