Pesquisa aponta que leitores de impresso lembram mais das notícias do que internautas
Notícias publicadas em veículo impresso tendem a ser lembradas por mais tempo do que as disponíveis na internet. É o que mostra um estudo da Universidade de Houston, Texas (EUA), divulgado em setembro.
Segundo a Folha de S. Paulo, a pesquisa analisou o comportamento de dois grupos de leitores doThe New York Times: um deles teve acesso à versão impressa do jornal, enquanto o outro leu a mesma edição na internet. Em seguida, os participantes foram solicitados a anotar todas as manchetes, assuntos e notícias que pudessem se lembrar.
Os leitores de impresso anotaram, em média, quatro histórias, enquanto o grupo da internet se lembrou de apenas três. "Os jornais impressos são um meio mais eficaz do que os jornais online para incentivar a memória", concluiu o pesquisador e jornalista Arthur Santana, autor do estudo.
Ainda segundo ele, a facilidade com que a informação pode ser encontrada na web indica ao leitor que não é tão importante guardar aquela notícia na memória.
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