Uma operação conjunta entre a Polícia Militar (PM) e Polícia Civil foi deflagrada na madrugada desta quarta-feira (29), em diversos bairros de Ibitinga. A operação, que contou com a participação de 70 policiais, teve como objetivo coibir o tráfico de drogas e apreender armas de fogo. Mais de quatro quilos de maconha, além de diversos pinos de cocaína foram apreendidos pela polícia, e 15 pessoas foram detidas.
Segundo o capitão Ricardo Domingos Junior, comandante da 5ª companhia de Ibitinga, a ação conjunta foi resultado de investigações feitas pela Polícia Civil e Militar. “Após averiguações durante patrulhamentos de rotina e informações da população por meio de denúncia anônima, foram feitas as investigações que culminaram nos pedidos de mandado de busca e apreensão. Na operação, também contamos com o apoio da Canil da Força Tática de Araraquara”, informou.
Ainda de acordo com o capitão, os mandados foram cumpridos em diversos bairros, entre eles a Vila dos Bancários, Vila Simões, Jardim Paineiras e Laranja Azeda. “Em uma das ocorrências foram apreendidos mais de quatro quilos de maconha, pinos de cocaína, crack e armas de fogo. Já na Vila Simões flagramos duas mulheres com cerca de 70 pinos de cocaína, balança de precisão e uma pedra bruta de crack que iria ser dividida”, disse.
Ao todo, cerca de 15 pessoas, entre homens e mulheres, foram detidas e encaminhadas para a delegacia de Ibitinga, onde deverão ser presos em flagrantes por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Contudo, o resultado final da operação será divulgado até o final da tarde desta quarta-feira (29).
JCnet