Pelo menos quatro homens armados de fuzil renderam os clientes e funcionários de uma agência bancária localizada na Avenida Sete de Setembro, no Carmo, em Araraquara, por volta das 11h30 desta terça-feira (25), e levaram sacolas com dinheiro. O valor ainda não foi divulgado.
Segundo as informações da Polícia Militar, os homens entraram com capacetes e óculos escuros, apontaram a arma para os seguranças pelo vidro e arrombaram a porta de acesso à agência que não é giratória e costuma ficar fechada, com um segurança ao lado.
Todos que estavam na agência foram obrigados a se deitar com as mãos estendidas e a tirar os celulares dos bolsos, até que os homens pegassem os malotes com dinheiro do banco. Os ladrões chegaram a dizer aos clientes para ficarem calmos pois estavam lá apenas para roubar o banco e que a ação seria rápida.
"Comecei a tremer de medo, aí um dos ladrões chegou do meu lado e disse para que eu ficasse calma, que era rápido e ele não ia machucar ninguém", conta a publicitária Dannielly Souza, de 26 anos, que estava em atendimento em uma das mesas do banco.
O mecânico Lucas Andrade, 18, relata que também estava em atendimento em uma das mesas quando viu os seguranças correrem para o fundo da agência e logo depois os bandidos entraram. "Eles saíram carregando as sacolas de dinheiro, foi muito rápido, mas teve gente que desmaiou de medo e susto."
Segundo algumas testemunhas que estavam do lado de fora do banco, os ladrões tinham pele branca e um deles era obeso e tinha uma tatuagem na perna. A ação durou três minutos.
Os ladrões fugiram em duas motos, uma Falcon preta sem placas e uma Twister preta, em direção ao Senac. Testemunhas indicaram duas possíveis placas - CMS 0600 e CVS 3000.
Clientes e funcionários estão muito abalados. Algumas pessoas passaram mal e uma delas precisou de atendimento médico no local. A agência foi bloqueada por um tempo - ninguém podia sair nem entrar - e depois teve o funcionamento interrompido. Ao chegar ao local, os clientes ouvem dos funcionários que eles tiveram todo o dinheiro roubado durante um assalto.
A direção do banco não quis dar entrevista, nem informar o valor levado.
A polícia está em patrulhamento à procura dos criminosos.
Tribuna Impressa