A Polícia Ambiental de Barra Bonita apreendeu, na tarde de ontem, armas de fogo, grande quantidade de munições, cerca de 15 quilos de carne de capivara e pássaros silvestres, em uma residência localizada no bairro Jardim Umuarama, em Bariri (56 quilômetros de Bauru).
Após denúncia anônima, os policiais ambientais se dirigiram até o local indicado, onde havia a suspeita que o proprietário do imóvel realizava caça de animais silvestres com uso de armas de fogo.
Durante a vistoria na casa, a equipe localizou um revólver calibre 38 com registro vencido, uma espingarda calibre 12 com dois canos e sem documentação, diversas munições de vários calibres - algumas intactas e outras deflagradas -, além de grande quantidade de chumbo, pólvora e espoletas.
No freezer da residência foram encontradas as carnes de capivara, prontas para o consumo, sendo também apreendido 16 pássaros silvestres, que eram mantidos em cativeiro e sem a devida autorização do órgão ambiental competente.
Diante dos fatos, o proprietário do imóvel, um motorista autônomo de 56 anos (a identidade do acusado não foi divulgada), foi encaminhado ao Distrito Policial de Bariri, onde o delegado de plantão o prendeu por caça de animal silvestre e posse ilegal de arma de fogo. O homem permaneceu à disposição da Justiça.
Já a Polícia Ambiental lavrou dois autos de infração ambiental, por ter em cativeiro animais da fauna silvestre e, também, por possuir em depósito carne de animal silvestre. Os animais, armamentos e munições foram apreendidos.
JcNet