Cerca de 5 mil presos da região de Bauru e Marília receberão o benefício da saída de Natal e Ano Novo. Sairão das penitenciárias de Bauru 3.540 detentos a partir desta terça-feira (23) com retorno previsto para as 18h do dia 5 de janeiro.
De acordo com informações da Polícia Militar, 200 deles serão monitorados com tornozeleiras. Também saem a partir desta terça-feira 278 pessoas detidas nas penitenciárias de Pirajuí e Balbinos.
Já na região de Marília, 1.010 tiveram o benefício concedido na segunda-feira (22) com retorno previsto para o dia 5 de janeiro. O regime semiaberto liberou 558 presos, enquanto o Centro de Ressocialização liberou 201 reeducandos. Os presos de regime fechado que aguardam a ida para o semiaberto também serão beneficiados.
No total sairão 71 detentos da penitenciária de Álvaro de Carvalho, que serão monitorados por tornozeleiras eletrônicas. As mulheres presas da cadeia de Pirajuí também receberam o benefício, no total sairão 180 detentas.
Segundo a Polícia Militar, haverá reforço policial em bares e estabelecimentos e todo o efetivo estará direcionado para participar da operação. Um levantamento da polícia apontou que 10% dos presos que tiveram o beneficio concedido não voltaram. G1