No dia 24, em patrulha pela Rua João Farah, no Jd Santa Catarina, por volta das 3:30hs, os policiais militares se depararam com o veículo Corsa Hatch parado no local, com um rapaz (C.E.M.S) sentado no banco do motorista, com a luz interna do veículo acessa.
Ao ser questionado o porquê de estar parado ali, o rapaz respondeu que estava com a namorada. Os policiais estranharam a resposta, pois não havia mais ninguém no local. Ao clarear com a lanterna no banco traseiro do veículo, os policiais viram outro rapaz (M.O.S.) mantendo relações sexuais com a vítima. Foi dado a ordem para descerem do veículo. O acusado “M.” disse que tinha dezenove anos e que a vítima era sua namorada. A moça por sua vez, disse que também tinha dezenove anos. Posteriormente a mãe da vítima compareceu ao plantão policial e apresentou o RG escolar, onde constava que a vítima tinha treze anos.
Foi dada voz de prisão em flagrante delito pelos policiais militares e ratificada pela autoridade policial. C.E.M.S e M.O.S. foram recolhidos a cadeia pública de São Carlos e posteriormente serão removidos à Penitenciária II de Serra Azul. O veículo foi apreendido e recolhido ao pátio do Sestare.