Ibitinga, Domingo, 20 de Abril de 2025
Caminhonete e motor roubados e armas são apreendidos em Itaju
Uma denúncia levou a PM a realizar a apreensão

Uma denúncia de caminhonete suspeita resultou na apreensão de um veículo e motor roubados e armas de fogo em uma chácara de Itaju (80 quilômetros de Bauru), por volta das 15h desta terça-feira (3). De acordo com a Polícia Militar (PM), dois homens foram presos acusados de receptação e posse ilegal de arma, mas foram liberados após pagar fiança.

Após receberem a denúncia anônima vinda de Bariri (64 quilômetros de Bauru) de que uma caminhonete F-4000 estaria escondida em uma chácara no bairro Rui Barbo, em Itaju, policiais militares foram até o local indicado.

Lá, o proprietário, de 71 anos, foi abordado e uma caminhonete do modelo citado na denúncia foi encontrada. Através da numeração do chassi, foi constatado que o veículo havia sido roubado no dia 5 de abril de 2013, em São Paulo.

O proprietário disse que a caminhonete foi deixada ali por seu neto, de 29 anos, há meses, e que não sabia que era produto de roubo. Com as informações da identidade do neto, policiais militares o localizaram na oficina mecânica em que trabalha, em Bariri.

Questionado, ele alegou ter feito um favor para seu patrão, que teria pedido um lugar para guardar a caminhonete, pois ela não caberia na oficina. Por isso, o homem teria levado o veículo até a chácara em Itaju.

A oficina foi vistoriada, mas nada de ilícito foi encontrado. O proprietário, que estaria fora do município, não foi localizado.

Enquanto isso, os policiais militares que estavam na chácara ainda descobriram outras irregularidades. Um motor de caminhão foi achado, que teria sido deixado ali também pelo suposto neto do proprietário. A peça estava em estado novo e, através de sua numeração, foi constatado que havia sido roubada, no dia 3 de janeiro de 2013, em São Paulo.

Ainda na chácara, foram encontradas duas espingardas, sendo uma calibre 32 e a outra 36, ambas sem documentação; além de 25 cartuchos de munição para essas armas, sendo 22 intactos e três deflagrados.

Os dois homens foram presos em flagrante por receptação e posse ilegal de arma e conduzidos à Delegacia de Itaju. Foram arbitradas fianças de R$ 1 mil para cada um, que foram pagas. Assim, a dupla foi liberada para responder pelas acusações em liberdade.

A caminhonete e o motor de caminhão foram apreendidos e devem ser devolvidos aos proprietários. As duas espingardas e cartuchos de munição também foram recolhidos e, não havendo condições de liberação, serão encaminhas para a destruição.

JcNet

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2025 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546