Um casal de idosos de 66 anos foi torturado durante um assalto a uma residência na Vila Harmonia, em Araraquara (SP), na manhã desta quarta-feira (11). Segundo informações da Polícia Militar, três homens armados com um revólver e uma faca renderam as vítimas e, após agressões e ameaças, fugiram com R$ 1,5 mil, documentos e celulares. O casal foi socorrido para o Hospital São Paulo onde foi medicado e liberado.
De acordo com a PM, o homem foi rendido quando abriu a porta para que o cachorro da família fosse até o quintal. Os suspeitos aproveitaram para entrar na residência, onde também renderam a mulher do idoso.
As vítimas contaram para a polícia que os suspeitos permaneceram no local por aproximadamente uma hora. Durante este período, eles deram coronhadas no rosto e na cabeça do idoso e, com um isqueiro, ameaçaram colocar fogo no corpo da mulher. O trio exigia que o casal abrisse o cofre que há na casa.
Os suspeitos só foram embora quando a filha do casal chegou à residência. Eles fugiram levando o dinheiro que estava na carteira do idoso. A faca usada durante a ação foi abandonada na casa e as blusas deles a alguns metros do local do crime.
Funcionários de um consultório médico que fica ao lado da residência da família perceberam a movimentação e acionaram o 190. Porém, minutos depois, quando os policiais chegaram, o trio já havia fugido. Câmeras de segurança da casas vizinhas vão ser analisadas pela polícia para tentar identificar o trio.
G1