Uma mãe de 59 anos foi rendida pelo filho, de 19 anos, e ficou sob ameaça de uma faca no pescoço, porque ela se recusou a dar mais dinheiro ao rapaz. O jovem quase incendiou a casa nesta sexta-feira (20), em Ibitinga. A Polícia Militar conseguiu conter o rapaz, após usar gás de pimenta.
Tudo começou durante a madrugada, por volta das 3h, quando o filho foi até a casa da mãe e pediu dinheiro. A mulher deu R$ 50,00 e ele foi embora. Aproximadamente às 8h, ele voltou pedindo mais. A mãe então emprestou R$ 100,00 de uma vizinha e entregou ao jovem.
Ainda insatisfeito, ele retornou mais uma vez por volta das 12h, exigindo ainda mais dinheiro. A mãe, por não ter, desta vez, negou. O filho pegou uma faca e a ameaçou, impedindo que fosse embora. Ele também disse que iria atear fogo na casa. No boletim de ocorrência (BO) não consta o motivo do rapaz exigir dinheiro. Há suspeita que seria para comprar droga.
Após cerca de uma hora nessa situação, a vítima conseguiu escapar e pedir socorro para uma vizinha, que acionou a Polícia Militar.
Quando os policiais chegaram, o jovem rendeu a mãe, desta vez do lado de fora da residência. Ele agarrou a vítima pelo pescoço com uma mão e segurava a faca na outra, mantendo a lâmina no pescoço da mulher.
Diante da situação, um dos policiais militares tentou conversar com o jovem, mas ele continuou mantendo a mãe refém. Após alguns minutos, ele começou a se afastar de costas lentamente com a vítima, com quem entrou na casa.
Quando se aproximaram de um quarto, o jovem soltou a mãe. Imediatamente, os policiais entraram também e surpreenderam o rapaz, que estava com um fósforo aceso na mão, tentando incendiar várias peças de roupa.
Os policiais usaram gás pimenta, impedindo reação do jovem, o que permitiu que ele fosse dominado, algemado e levado para a delegacia.
A mulher recebeu os primeiros atendimentos médicos e foi encaminhada ao pronto-socorro. Depois, ela foi à delegacia para prestar depoimento. Diante dos fatos, o filho foi preso em flagrante e levado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Taiúva (194 quilômetros de Bauru).