Ibitinga, Sábado, 18 de Janeiro de 2025
Comerciante de Ibitinga é preso por porte ilegal de arma de fogo
Com ele foram encontradas duas espingardas e uma pistola, além de muitas munições

   Na última terça-feira (3), por volta das 16h, a Polícia Civil de Ibitinga realizaram buscas em uma loja de auto peças. onde foram localizadas três armas de fogo e várias munições. Denúncias anônimas relatavam que o comerciante A. C. M. A., 59 anos, tinha em seu poder armas de fogo e munições, e que também ele estaria exibindo as armas. Com posse do mandado de busca e apreensão, a polícia prendeu em flagrante duas pessoas.

   A operação comandada pelos delegados Carlos Alberto Ocon de Oliveira e Márcio Leandro Moretto, foi realizada com duas equipes. Ao todo oito policias, entre delegados e investigadores, abordaram os suspeitos na loja de auto peças e também na residência do acusado. Na residência nada foi encontrado. Na loja que fica situada na rua Antônio Meneguês, no bairro Jardim Nações Unidas, a policia seguia com a operação, quando um funcionário da empresa entrou em um carro, modelo Del Rey e evadiu-se do local. Uma das unidades da polícia perseguiu o rapaz e o abordou próximo a um posto de combustível, onde no local foi submetido a buscas pessoais, sendo que em poder dele, no compartimento do motor, foram encontradas duas espingardas calibres 12 e 38.

   Prosseguindo as buscas foi encontrada no interior de outro veículo, uma Mitsubishi Pajero, uma pistola calibre 45 da marca Colt, niquelada, com munição em seu carregador.

   No interior do estabelecimento comercial foram encontradas munições calibre 45, calibre 12, calibre .380, calibre 38, calibre 32 e calibre 7,65. E em poder do comerciante, em seus bolsos, foram encontrados dois carregadores contendo munições calibres 38 e 45.Segundo o delegado Márcio Moretto, não há indícios que o acusado estaria comercializando as armas.” Eu não creio que ele comercializava as armas”, declarou o delegado.

   Diante dos fatos foi dada a voz de prisão em flagrante delito ao comerciante, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido; e ao D.R. (funcionário), pelo delito de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, e posteriormente encaminhados pela Polícia Civil, até o Centro de Triagem de São Carlos, e nesta quarta-feira (4), seriam transferidos para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Araraquara.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2025 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546