Um homem foi encontrado morto dentro de um poço na região de Tutóia, em Araraquara, na noite desta quarta-feira (6). De acordo com companheiros de trabalho, o zelador José Ribeiro Pessoa, de 58 anos, havia saído para almoçar no início da tarde e não retornou ao trabalho.
“Ele não apareceu na volta do almoço e deveria ter saiu as 16h, mas também não apareceu em casa. Foi então que começamos a procurar por ele”, conta Carmelito Silva lima, 44, feitor de turma, que trabalha na mesma região de Ribeiro.
O colega encontrou o corpo durante as buscas, após passar em frente a área de mata fechada pertencente ao Governo Federal. Ele viu as marcas de sapato e imaginou que colega teria entrado no local para colher frutas. “Como antigamente tinham casas aqui, existe muita árvore frutífera e sempre entramos para pegar banana, manga, goiaba. Acredito que ele não tenha visto o poço, que estava coberto com uma madeira simples”.
Ao chegar no local, ele e outros companheiros de trabalho encontraram o poço sem a cobertura de madeira e decidiram acionar o Corpo de Bombeiros. “Na hora tive a certeza de que ele estava lá embaixo. Cheguei a jogar uma pedrinha e a gente não ouvia ela caindo”, comenta.
Resgate
Com a ajuda de uma corda, os bombeiros desceram o poço, de aproximadamente 12 metros, para retirar o corpo do local. A Polícia Militar e a Polícia Cientifica também estiveram no local.
O cadáver deve ser levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araraquara.