Ibitinga, Quinta, 25 de Abril de 2024
Jornal se mantém como a mídia de maior credibilidade
Pesquisa mostra que a confiança no impresso segue inabalada entre os leitores do País

Pesquisa mostra confiança no Jornal impresso

 

Os jornais seguem na liderança como o meio de comunicação mais confiável, de acordo com pesquisa feita pelo Ibope para a secretaria de Comunicação Social da Presidência. Segundo a PBM (Pesquisa Brasileira de Mídia), 58% dos ouvidos disseram que confiam muito ou sempre em jornais impressos, contra 53% do ano anterior.

A tevê e o rádio estão em seguida, com 54% e 52%, respectivamente. Já a credibilidade da web ainda é baixa, apenas 30% disseram que confiam no que leem em sites, 26% confiam nas redes sociais e 25% em que é publicado em blogues.

A pesquisa mostra ainda que 21% dos entrevistados leem jornais ao menos uma vez por semana. A segunda-feira é o dia mais mencionado pelos entrevistados, 48%.

Hábito - A tevê segue como a mídia mais popular, 95% dos brasileiros têm acesso, sendo que 73% têm o hábito de assistir diariamente. Em média, os brasileiros passam quatro horas e meia por dia expostos ao televisor, de segunda a sexta-feira, e quatro horas e 15 minutos aos finais de semana. Praticamente a metade dos brasileiros, 48%, usa internet.O porcentual de pessoas que a utilizam todos os dias cresceu de 26% na BPM 2014 para 37%.

Com Informações da Tribuna Impressa

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546