O ciclista ibitinguense Clecio Ricardo Bazanelli, desembarcou em Lisboa, em Portugal, neste último dia 07, onde está participando da prova Trans Portugal Garmin, a prova mais tradicional de Moutain Bike do mundo. Ao todo, o percurso terá 1.023 quilômetros divididos em oito etapas. A primeira etapa consiste em 142 quilômetros.
A corrida começou na cidade de Bragança, no dia 09 de maio, e termina na cidade de Sacres, no dia 17. Ao todo, 92 ciclistas de diversas regiões do mundo estarão participando da prova, entre as nacionalidades, apenas dois brasileiros, mas também noruegueses, canadenses, americanos, poloneses, belgas, ingleses, holandeses, suíço, africanos, franceses, italianos, portugueses, irlandenses, entre outros.
A prova
Em oito dias, os atletas deverão cruzar Portugal até o lado oeste do sul da Europa. São 1.023 quilômetros de corrida off-road através de rotas formadas por estradas de cascalhos, ou com florestas, e em determinados trechos, com trilhas. Todo o percurso será dividido por trajetos íngremes e desafiadores.
Toda a rota não está marcada, sendo necessário o uso de GPS. Entre os outros 'trechos', o menor possui 95 km, e o maior, 162 km. A cada final de trecho, as paradas são nos hotéis predeterminados pela organização da prova. A torcida é toda ibitinguense.