Um menino de três anos sofreu ferimentos graves na cabeça após ser atingido por televisão de tubo que ficava sobre um rack, na sala de sua residência, na Vila dos Bancários, em Ibitinga (90 quilômetros de Bauru). Até o final dessa terça-feira (28), ele permanecia internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa da cidade.
Segundo o Corpo de Bombeiros, nessa terça, por volta das 13h30, a criança foi levada até o quartel da corporação pela mãe, com sangramento na cabeça. Ele foi imobilizado pela equipe e encaminhado ao Pronto-Socorro Central com suspeita de tramatismo craniano. No hospital, a suspeita foi confirmada e o menino foi transferido para a UTI da Santa Casa.
De acordo com o delegado que atendeu a ocorrência, Márcio Leandro Moretto, o caso foi registrado como lesão corporal culposa (quando não há a intenção). Ele conta que ainda não conseguiu ouvir a mãe do garoto, que está acompanhando o filho na Santa Casa. Contudo, em relato a policiais militares, a mulher disse que o filho feriu-se acidentalmente.
Segundo o delegado, a mãe declarou à PM que deixou o filho assistindo televisão na sala por alguns minutos e foi até outro cômodo. Nesse momento, a criança teria tentado subir no rack onde estava televisão de tubo de 29 polegadas. O imóvel não suportou o peso e tombou e o aparelho caiu de altura de mais de um metro, atingindo a cabeça do menino.
Moretto informou que a Polícia Científica foi acionada e que irá aguardar o laudo da perícia e o prontuário médico da criança para que as circunstâncias do acidente possam sem esclarecidas. A investigação, segundo ele, ficará a cargo da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Ibitinga.
JcNet