Foi retomado na manhã de hoje (7) o trabalho da perícia para investigar as causas de um acidente com oficiais da força aérea brasileira. Os aviões em que eles estavam bateram no ar durante um voo de instrução.
As aeronaves caíram a poucos quilômetros da cabeceira da pista da Força Aérea em Pirassununga, interior de São Paulo. Uma testemunha que não quer se identificar trabalhava perto do canavial. “De repente eu escutei uma falhar. Quando olhei para cima, uma se chocou com a outra e desceu. Acho que estava a uns 200 metros de altura e não gastou um minuto para chegar ao chão”, disse.
Segundo a Aeronáutica, quatro aviões de treinamento T-25 voavam lado a lado. Entre cinco e dez minutos depois da decolagem, dois deles, um com dois capitães e outro com dois tenentes bateram e caíram. Durante a madrugada o local do acidente foi isolado. Os quatro corpos já foram encontrados. O laudo com as causas deve sair em 30 dias.
Os pilotos eram instrutores da Academia da Força Aérea. Cada um tinha mais de mil horas de voo. Eles faziam um treinamento militar de rotina. Os pilotos das outras duas aeronaves que participavam do exercício viram a batida, mas a Aeronáutica não informou se eles deram mais detalhes que possam ajudar na investigação.
“Todo o apoio a Força Aérea está dando já, desde que foi constatado o acidente e estamos trabalhando para tentar minimizar ao máximo os acidentes que possam ocorrer futuramente”, afirmou o tenente Luciano de Souza Bacellar, da Força Aérea Brasileira.
Os corpos dos quatro militares serão velados na manhã de quinta (7) na Academia da Força Aérea em Pirassununga.
Fonte:Bom Dia Brasil