O governador Geraldo Alckmin (PSDB) cumpriu agenda na região nesta quarta-feira (24). Em Araraquara, visitou as obras de construção da Faculdade de Tecnologia (Fatec), no Jardim Santa Clara. Durante sua passagem, conversou com jornalistas e anunciou um novo curso para a unidade, bem como a liberação da obra para construção do acesso a fábrica da Hyundai Rotem.
A diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, explicou que o novo curso será montado em parceria com a Hyundai Rotem e será uma especialização voltada para a área ferroviária. "O aluno já terá toda a bagagem na graduação em Fabricação Mecânica. Assim, irá complementar nessa especialização", explica.
André Han, presidente no Brasil da corporação sul-coreana, diz que é a oportunidade de gerar mão de obra adequada às necessidades da empresa. "Vamos, agora, acertar os detalhes com o governo para viabilizar o curso."
A expectativa é de que a fábrica e o curso estejam disponíveis no início de 2017. A futura Fatec vai abrigar 18 salas de aula e 13 laboratórios, entre outros ambientes em uma área total de quase 8 mil m². O Governo do Estado investe nessa obra R$ 22,4 milhões e a contrapartida municipal se deu na doação do terreno e obras de infraestrutura local.
Rodovia
Outra novidade trazida pelo governador Alckmin é a liberação para a construção do acesso entre a fábrica da Hyundai Rotem e a rodovia Antonio Machado Sant'Anna (SP-255). "Para agilizar o procedimento, quem fará essa obra é a Autovias, concessionária da rodovia", diz o tucano.
Antes da visita ao município, Alckmin participou do anúncio do funcionamento de uma nova linha de montagem de motores na fábrica da Volkswagen em São Carlos. No período da tarde, o governador entregará a Estação de Tratamento de Esgoto de Taquaratinga. Assim, a cidade passa a tratar 100% do esgoto doméstico.
Tribuna Impressa