Ibitinga, Terça, 16 de Abril de 2024
Carne de capivara é apreendida em Reginópolis
Foi aberto inquérito policial e apuração de crime ambiental contra a fauna

  O Policiamento Ambiental de Bauru localizou na tarde dessa terça-feira (20), no interior de uma casa em Reginópolis (70 quilômetros de Bauru), carne de animal silvestre proveniente de caça predatória. Uma denúncia anônima mencionava que um morador da cidade caçava capivaras na região com o uso de armas e vendia a carne no comércio de forma clandestina.

  Pelo local citado na denúncia, a equipe fez contato com o proprietário do imóvel, um homem de 59 anos (seu nome não foi divulgado pela polícia), que, após tomar ciência do teor da denúncia, autorizou a entrada dos policiais ambientais para a fiscalização Na vistoria, foram localizados, no interior de uma geladeira, aproximadamente 2,5 quilos de carne, aparentando ser de capivara, fato que foi confirmado posteriormente por perícia.

  O proprietário negou qualquer participação em caça. A PM Ambiental também não localizou armas e armadilhas e, diante do constatado, foi elaborado auto de infração ambiental no valor de R$ 1,2 mil por ter em depósito carne de animal silvestre.

  Também foi registrado boletim de ocorrência para abertura de inquérito policial e apuração de crime ambiental contra a fauna. A carne foi incinerada em local apropriado.

JcNet

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546