Dois caixas eletrônicos, dos Bancos do Brasil e Itaú, localizados na entrada da Prefeitura de Bariri foram alvo de criminosos na madrugada desta sexta-feira, 24. Um vigia foi feito refém, mas não ficou ferido.
Os ladrões fugiram e até o fechamento da edição não tinham sido localizados . O montante de dinheiro levado dos caixas também não foi divulgado pelos bancos.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o vigia do local teria sido rendido e trancado num cômodo, enquanto dois caixas eletrônicos, de dois bancos, foram destruídos. O local foi bastante danificado pela explosão.
Pelas imagens da câmara de segurança, é possível ver um carro branco, mas não é possível identificar a marca e o modelo. O vídeo vai ser analisado pela Polícia Técnica.
Além da PM de Bariri, policiais de Itaju e Boracéia foram acionados. Tiros foram disparados próximos ao local. 13 cápsulas de fuzil calibre 556 mais 3 cápsulas de pistola 9mm foram encontradas no chão da via. Material coletado pela Polícia Científica agora passa por perícia.
Terror
Várias pessoas de Bariri relataram através das redes sociais que ouviram a explosão e os disparos durante a madrugada.
Uma casa na av. Tenente Pelicioti foi atingida pelos disparos, e felizmente ninguém se feriu. "Foi um horror no centro da cidade", disse Celia Guertas Prearo, moradora da residência.
"Foi a noite mais macabra da minha vida. Nunca senti tanto medo. Ouvi tudo o que aconteceu sem acordar ninguém da minha casa. Nunca mais vou esquecer. Senti pavor, insegurança, incapacidade", relatou o publicitário Rodrigo Pinheiro, que mora em rua próximo à prefeitura.
Algumas pessoas também questionaram a fragilidade da segurança no local. "Deixam um cofre sem proteção cheio de dinheiro dentro, só podia dar nisso", opinou um internauta.
"O triste é que estamos nos acostumando com isso, não é normal explodir caixa eletrônico e sinceramente a porta deveria ficar aberta sim. Estamos invertendo as coisas, os bandidos estão mandando", opinou o internauta Vaniro Michelassi.
Serviços
Segundo informações da prefeitura, os serviços no prédio estão temporariamente suspensos na manhã desta sexta no local.
Apenas a parte da frente do prédio foi afetado. Nenhum sistema de comunicação foi afetado.
Candeia