Hoje, 975 reeducandos que cumprem pena nas unidades prisionais da 3.ª Região Administrativa Judiciária (RAJ), que é responsável por 26 Comarcas, serão liberados pela Justiça para a “saidinha” temporária do Dia dos Pais. Os detentos deverão retornar para seus presídios de origem na próxima segunda-feira (10).
Os dados foram divulgados pela unidade de Bauru do Departamento Estadual de Execuções Criminais (Deecrim), que foi inaugurada em abril, e são referentes a penitenciárias de Reginópolis, Balbinos, Pirajuí, Bernardino de Campos, Álvaro de Carvalho, Taquarituba, Avaré e Cerqueira César.
O JC solicitou no início da tarde os dados relativos apenas aos três primeiros municípios, mas o Deecrim não conseguiu fazer o levantamento até o início da noite alegando imprevisto com um dos funcionários. Os reeducandos das unidades prisionais de Bauru só ganharão o benefício no próximo dia 21.
Durante a saída temporária, benefício previsto na Lei de Execuções Penais, os detentos têm que cumprir algumas regras como permanecer das 22h às 6h nos endereços que declararam à Justiça antes de deixarem as unidades e não frequentar locais que vendam bebidas alcoólicas e casas de prostituição.
JcNet