Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
Secretaria do Meio Ambiente tem estande na Feira do Bordado
Além de orientações sobre preservação e cuidados com árvores, secretaria está doando sementes de planta que combate o mosquito Aedes Aegypti

  O objetivo da exposição é encontrar uma maneira de conscientizar a população sobre a preservação do Meio Ambiente. Além de recepcionar a população para explicar sobre o tema preservação, como orientações de plantio de árvores e espécies apropriadas, por exemplo, o local também desenvolveu material didático sobre a produção agrícola de Ibitinga, onde as pessoas podem conhecer um pouco de dados sobre o cenário da produção no município.

   “Nosso objetivo é tanto na explicação sobre o meio ambiente e a conservação da natureza quanto na cultura da produção de mudas de árvores realizado pelo viveiro municipal”, explicou Francisco Grillo Júnior, secretário da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Ibitinga. O secretário explica que a população pode solicitar, além de orientação de plantio e cuidados, podem solicitar mudas de árvores para plantar na área urbana do município. 

Campanha contra a dengue

    O estande da Secretaria do Meio Ambiente está doando sementes de Crotalária, que é uma espécie de planta, que sua flor atrai Libélulas, que por sua vez depositam larvas na planta que se alimentam das larvas do mosquito Aedes Aegypti. Depois de adultas as Libélulas também se alimentam dos Aedes Aegyptis, o que faz reduzir os índices de casos da doença.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546