Atenta à segurança da população no entorno dos seus reservatórios, a AES Tietê inícia nesta semana os testes anuais de abertura e fechamento das comportas de suas nove usinas hidrelétricas e PCH Mogi-Guaçu. Os primeiros testes serão realizados em Bariri, Barra Bonita e Ibitinga, das 8h às 17h. O objetivo é garantir o bom funcionamento de todos os equipamentos durante o período de chuvas.
A abertura das comportas será feita de forma gradativa para que a vazão da água seja liberada dentro do fluxo adequado para operação das usinas, com total sergurança para os moradores da região, e de acordo com as normas do setor elétrico. No entanto, é muito importante que as pessoas evitem acessar as margens do rio durante o período dos testes.
Programação:
• UHE Bariri/Boraceia – 19 e 20/08/2015
• UHE Barra Bonita – 21 e 24/08/2015
• UHE Ibitinga – 26 e 27/08/2015
Sobre a AES Tietê – A AES Tietê oferece soluções em gestão de energia, atuando na geração e comercialização de energia elétrica. Para isso, conta com um parque com capacidade para gerar 2.658 MW a partir de fontes renováveis. A AES Tietê opera nove usinas hidrelétricas e três pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) no Estado de São Paulo. A empresa responde por 12% da capacidade instalada no Estado e 2,3% no Brasil.
Informação: Assessoria de Imprensa AES Tietê