Um trabalhador de 30 anos morreu ao cair em uma esteira no final da noite de terça-feira (15), por volta de 23h20, em uma usina de açúcar e álcool, que fica às margens da rodovia Cezário José de Castilho ( SP-321), em Iacanga (51 quilômetros de Bauru).
Segundo a Polícia Civil, o funcionário fazia a limpeza embaixo da esteira, quando por motivos a serem apurados, teria sido puxado pelo rolo e acabou sendo prensado na moenda.
A vítima não resistiu e morreu na hora. Ele trabalhava na usina há cerca cinco anos e era moradora de uma cidade vizinha.
Um colega de trabalho teria visto o incidente e acionou a PM e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas o homem não chegou a ser socorrido.
A Polícia Civil e Científica estiveram no local para realizar o trabalho da perícia. O corpo de Rafael Martins dos Santos foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Bauru.
O caso foi registrado na delegacia da cidade, como morte suspeita. Mas, até o momento, todos os indícios apontam para um acidente de trabalho. JcNet