Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Barra Bonita apreendeu, por volta das 22h desta terça-feira (15), uma espingarda e materiais que possivelmente seriam utilizados em caça, no interior de um veículo no município de Bariri (56 quilômetros de Bauru).
Os policiais ambientais realizavam policiamento no bairro Barreiro, quando visualizaram um Gol bege, em deslocamento pela estrada de terra. Quando o condutor do veículo percebeu a presença da viatura, comportou-se de maneira considerada suspeita, o que provocou a abordagem e vistoria no carro.
No carro foi localizada, escondida em uma lateral interna, uma espingarda calibre 20, quatro cartuchos intactos de calibre 20, uma faca e um facão.
O motorista, um soldador de 39 anos, não apresentou documentação da arma e negou a prática de caça predatória, mas não informou aos policiais a procedência do armamento, o que resultou na condução do indivíduo à Delegacia de Polícia de Bariri, onde ele foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
Após registro de boletim de ocorrência (BO) e pagamento de fiança no valor de R$ 800,00, o infrator foi liberado e responderá processo criminal em liberdade. A arma, munições e demais objetos ficaram apreendidos na Delegacia de Polícia.
jcNet