Ibitinga, Segunda, 13 de Janeiro de 2025
Artesão argentino é espancado por 8 moradores de rua em Ibitinga
Rapaz foi agredido no momento que armava barraca de pulseiras na praça Ruy Barbosa

Um artesão argentino montava sua barraca de pulseiras quando foi surpreendido por um morador de rua que o agrediu com um pedaço de pau na tarde deste domingo (27),  na praça Ruy Barbosa, no Centro, em Ibitinga.

Em seguida, chegou um grupo com mais outros sete moradores de rua, que passaram a agredi-lo também. Um deles roubou as pulseiras que eram vendidas pelo artesão, além de um óculos e outros pertences da vítima. 

A Polícia Militar (PM) foi acionada e conseguiu deter o grupo ainda na praça. Houve tumulto e os policiais militares precisaram usar de força moderada para conter os acusados. Com eles, foram recuperados os objetos roubados da vítima. 

O artesão apresentava ferimentos por conta das pauladas no rosto e precisou ser encaminhado ao pronto-socorro da cidade. O estado de saúde dele não é grave.

Os oito homens detidos, segundo informações coletadas pelos PMs no local, sempre ficam na praça pedindo dinheiro para turistas e fiéis que frequentam a igreja, intimidando as pessoas. 

Anderson Rodrigo Giacoppini, 27 anos; Anderson Vicente, 26 anos; Claudinei Altarejo, 29 anos; Ismael Benette, 32 anos; Thiago Adão Fernandes da Silva, 22 anos; Tiago Ricardo Almeida, 31 anos; Willian Roncada da Motta, 32 anos; e Sérgio Roberto Martins, 37 anos, foram encaminhados à delegacia, onde foram presos em flagrante por roubo.

A maioria dos acusados já tinha antecedentes criminais, alguns deles por crime de extorsão a turistas. Um deles também estava foragido da Justiça e foi recapturado. Os oito acusados foram encaminhados para a Cadeia de São Carlos. JCnet

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2025 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546