A jovem Isabel Cristina Farias, de 19 anos, vítima de homicídio, na manhã desta quinta-feira (29), estava grávida de três meses, e a outra filha do casal, de um ano e oito meses, estava ao lado da mãe numa cama, e testemunhou o assassinato. O ex-namorado da vítima, Daniel Santana dos Santos, de 27 anos, é o acusado de desferir seis tiros contra a jovem com uma pistola 6-35. Cinco tiros acertaram a vítima. O caso aconteceu na rua Capitão Simões, 579, por volta das 8:00 horas.
De acordo com informações preliminaries, após o crime, Daniel fugiu numa motocicleta. Minutos depois, agentes o localizaram a alguns metros de onde o assassinato aconteceu. Ao ser abordado, o suspeito confessou o crime e contou que agiu por ciúmes. No dia anterior, segundo narrou o acusado, a ex estava com um outro homem. A arma usada no crime foi apreendida com ele.
Segundo a polícia, o casal estava separado há cerca de seis meses. Ele não é pai da filha de Isabel, de um ano e oito meses, que assistiu ao crime, mas foi ele quem registrou a menina. Há indícios que o acusado matou a jovem porque teria flagrado a companheira com outro rapaz.
O caso será investigado pela Delegacia de Ibitinga. Após ser ouvido, ele será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória, em Taiuva, onde irá ficar a disposição da Justiça, e irá responder por Homícidio Doloso, quando há intenção de matar.