Um caldeireiro de 49 anos morreu anteontem à tarde, em Bocaina (69 quilômetros de Bauru), após ser prensado pela cabine de um guindaste quando instalava uma esteira na Usina Santa Cândida, que fica na zona rural da cidade.
José Elias Pereira trabalhava em uma empresa de montagens industriais subcontratada por uma metalúrgica, terceirizada pela Brookfield. Segundo informações da polícia, o acidente ocorreu por volta das 7h30.
O delegado Gustavo Alonso Garmes conta que o caldeireiro instalava uma esteira nova na usina quando, por razões a serem esclarecidas, acabou prensado pela cabine de um guindaste operado por outro trabalhador.
Pereira chegou a ser socorrido com vida, mas morreu a caminho da Santa Casa da cidade. Ainda de acordo com o delegado, a Polícia Científica periciou o local e as circunstâncias do acidente serão investigadas. Em nota enviada pela assessoria de imprensa, a Brookfield informou que lamenta o falecimento do caldeireiro e que toda a assistência e apoio psicológico estão sendo prestados à sua família.
“A empresa informa que José Elias usava equipamentos de segurança na hora do acidente e que as atividades no site estão paralisadas até que as causas sejam apuradas e a investigação concluída”, declara.
JCnet