Três pessoas ficaram gravemente feridas na colisão entre um ônibus de turismo e um caminhão na Avenida Marchesan, em Matão, por volta das 2 horas desta sexta-feira (23). Ao todo, 12 pessoas se feriram, sendo que uma mulher foi arremessada do veículo junto com a poltrona em que estava sentada.
Segundo testemunhas e a Polícia, o ônibus Marco Polo com placas de Polini seguia no sentid0 Interior-Capital quando bateu na traseira de uma Scânia de Santa Adélia carregada com açúcar que seguia para Itirapina.
Com o impacto, uma das passageiras foi arremessada para fora com a poltrona e caiu sobre a lona que cobria o açúcar. Testemunhas a socorreram e a ajudaram a sair do caminhão.
Três ocupantes do ônibus tiveram ferimentos graves e foram socorridas pelas unidades de resgate do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Triângulo do Sol ao pronto socorro do Hospital Carlos Fernando Malzoni. Outras nove pessoas receberam atendimento no local ou foram para a emergência, mas foram medicadas e liberadas por conta dos ferimentos mais leves.
A carga do caminhão ficou espalhada pela via e será descartada pela empresa. A avenida precisou ficar interditada por uma hora para a retirada dos veículos e do açúcar.
O motorista do ônibus estava muito abalado e, apesar de ter dispensado atendimento médico, não quis dar declarações sobre os motivos do acidente. A frente do veículo ficou completamente destruída.
A perícia foi acionada ao local e emitirá laudo em 30 dias. (Tribuna Impressa)