Ibitinga, Domingo, 28 de Abril de 2024
Mandato do prefeito de Borborema é cassado em sessão extraordinária
Comissão concluiu que Virgílio Filho cometeu improbidade administrativa. Prefeito diz que foi uma manobra política e que vai recorrer na Justiça

O mandato do prefeito do Borborema (SP), Virgílio do Amaral Filho, foi cassado em uma sessão extraordinária realizada na noite desta quinta-feira (19) na sessão da Câmara. Oito vereadores votaram a favor da cassação e uma vereadora se absteve.

Uma Comissão Processante (CP) foi instaurada no final do mês de agosto para apurar a compra de 180 pneus para os veículos do município sem licitação. A compra teria custado R$ 180 mil aos cofres públicos. Segundo a lei, só se pode dispensar o processo de licitação em compras até R$ 8 mil.

A comissão apresentou o relatório final à Câmara e concluiu que houve improbidade administrativa. Então, os vereadores votaram pela cassação do prefeito. O então vice-prefeito, Antônio Carlos Torres de Arruda, já foi empossado durante a sessão e é o novo prefeito da cidade.

Virgílio do Amaral Filho entra para história como o terceiro prefeito cassado de Borborema. O caso está sendo investigado também pelo Ministério Público Estadual, que instaurou inquérito.

O prefeito cassado afirmou em entrevista para a produção da TV TEM que a comissão processante não expôs aos vereadores tudo o que a defesa dele apresentou e alegou que o processo de cassação de seu mandato foi uma manobra política e que ele vai recorrer na Justiça.

G1


comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546