Ibitinga, Sexta, 26 de Abril de 2024
Prefeito de Borborema reassume o cargo após ser cassado
Em menos de um mês é a terceira vez que Borborema troca de prefeito.?Virgílio é investigado por improbidade administrativa

Virgílio do Amaral Filho retornou ao cargo de prefeito de Borborema (SP) nesta quarta-feira (16).  O mandato dele foi cassado no mês passado, por improbidade administrativa. Virgílio entrou com um recurso, alegando que não teve o direito a defesa e a Justiça concedeu uma liminar  para que ele voltasse ao cargo.

   Em menos de um mês é a terceira vez que Borborema troca de prefeito. No dia 19 de novembro o então vice-prefeito, Antônio Carlos Torres de Arruda, foi empossado novo prefeito da cidade durante a sessão da Câmara que cassou o prefeito Virgílio. Mas 17 dias depois da posse, Antônio renunciou ao cargo porque, segundo ele, a prefeitura tem uma dívida de aproximadamente R$ 7 milhões, o orçamento do município está totalmente comprometido e os fornecedores estão todos com o pagamento atrasado.

   Depois assumiu o presidente da Câmara Florisvaldo Pazini. Mas agora reassumiu o prefeito Virgílio do Amaral Filho que responde processo comissão processante instaurada na Câmara no final de agosto para apurar a compra de 180 pneus para os veículos do município, sem licitação. A compra teria custado R$ 180 mil aos cofres da Prefeitura. A comissão apresentou o relatório final à Câmara em novembro e concluiu que houve improbidade administrativa.

G1

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546