Ibitinga, Quinta, 25 de Abril de 2024
UFSCar tem vagas para professores nos campus de Araras e São Carlos
Matemática, Economia e Arquitetura e Urbanismo são as áreas com vagas. Candidatos devem acessar edital de concursos para consultar os prazos

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) tem três vagas para contratação de professores, sendo dois substitutos para Matemática e Economia, um docente para a área de Arquitetura e Urbanismo. As vagas são para os campi de Araras e São Carlos (SP) e os interessados devem se inscrever no processo seletivo disponível no site de concursos da universidade, onde também constam todos os editais.

Matemática
Para o Departamento de Matemática é ofertada uma vaga, em regime de 40 horas, para as disciplinas de cálculo diferencial e integral, cálculo, cálculo diferencial e séries, cálculo diferencial e integral de várias variáveis, geometria analítica, álgebra linear, cálculo numérico, séries e equações diferenciais, equações diferenciais e aplicações e métodos de matemática aplicada.

O período de inscrição vai até o dia 25 de janeiro e os procedimentos e seleção devem ser conferidos no edital. A seleção consiste em prova didática e análise de títulos, além da prova didática que será realizada em sessão pública. Na prova de títulos será analisado o currículo do candidato e os títulos acadêmicos. Veja aqui o edital.

Arquitetura e Urbanismo
O cadastro para o processo seletivo pode ser feito até o dia 29 de janeiro para a vaga de docente, com regime de dedicação exclusiva, na área de Arquitetura e Urbanismo, para atuar junto ao Departamento de Engenharia Civil (DECiv) do Campus São Carlos.

São requisitados o título de graduação em Arquitetura e Urbanismo e o título de doutor nas áreas de "Engenharia Urbana", "Arquitetura e Urbanismo", "Engenharia Civil", "Tecnologia do Ambiente Construído", "Projeto, Produção e Gestão do Espaço Urbano", "Arquitetura, Urbanismo e Tecnologia", "Planejamento Urbano Regional", "Arquitetura, Tecnologia e Cidade" ou "Ciências da Engenharia Ambiental".

O concurso público para esta vaga é composto por quatro fases, sendo prova escrita; prova didática; arguição do plano de trabalho em ensino, pesquisa e extensão; e análise do currículo.Veja aqui o edital.

Economia
O Campus Araras tem vaga para professor substituto na área de Economia, noDepartamento de Tecnologia Agroindustrial e Socioeconomia Rural (DTAiSER), do Centro de Ciências Agrárias (CCA).

As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de fevereiro. candidatos devem acessar o site e preencher a ficha de inscrição, acessar o site da Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda e preencher corretamente a guia de recolhimento da União (GRU), e efetuar o pagamento até o dia 1º de fevereiro. Após o pagamento, o candidato deve encaminhar pessoalmente ou pelos Correios o comprovante de pagamento, a ficha de inscrição preenchida e assinada, cópia simples do RG e currículo para Universidade Federal de São Carlos, Via Anhanguera Km 174, Caixa Postal 153, CEP 13600-097 – Araras-SP, A/C: Departamento de Gestão de Pessoas em Araras/ DeGPAr, contendo a identificação do candidato e o número do edital para o qual está se inscrevendo.

Para se candidatar à vaga é preciso ter graduação em Agronomia ou Ciências Econômicas e título de mestre nas áreas de Economia Aplicada ou Administração. Mais informações podem ser obtidas no edital, pelo email degp-araras@cca.ufscar.br ou pelo telefone (19) 3543-2631.Veja aqui o edital.

G1

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546