No final da tarde do último dia 10, uma patrulha náutica da Polícia Militar Ambiental navegava pelo Rio Jacaré Guaçu, no local conhecido como “Porto Mata Égua”, em Ibitinga/SP, enquanto realizavam patrulhamento no citado rio, perceberam em um rancho, alguns vestígios indicando que pessoas saíram do local recentemente.
Neste momento, retornaram ao patrulhamento a montante do rio e avistaram uma pessoa agarrada na vegetação, identificado como Marionildo, que informou aos prantos que sua embarcação havia naufragado e que sua esposa estaria num trecho acima do rio. Sob forte chuva, os Policiais Militares agiram rapidamente, utilizando as técnicas de condução de embarcação e resgate de náufragos, socorrendo os dois acidentados que corriam grande risco de morte.
Após colocar os coletes salva-vidas nas vítimas, a equipe náutica ainda conseguiu localizar a embarcação e o motor, restituindo os bens ao seu proprietário.
O sr. Marionildo e a sra. Nancí ficaram eternamente gratos aos Policiais Militares Ambientais. Fonte e fotos: Comunicação Social da Polícia Militar Ambiental.