Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
Polícia Ambiental localiza armas e material de caça em Pederneiras
Um homem foi conduzido à delegacia e autuado por posse irregular de munições

  A Polícia Militar Ambiental localizou no distrito de Santelmo pertencente ao município de Pederneiras (26 quilômetros de Bauru), espingardas e material utilizado para caça de animais silvestres.

  Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Barra Bonita estava realizando policiamento ambiental rural pelo bairro, quando recebeu de alguns moradores informações que pessoas que residem nas proximidades de uma fazenda, incluindo o caseiro do local, estariam frequentemente caçando capivaras com o uso de armas e armadilhas na região.

  Diante das informações, os policiais ambientais chegaram até a propriedade e após contato com o caseiro, um homem de 66 anos que foi informado do teor da denúncia, este autorizou a entrada dos policiais para a fiscalização.

  Durante as diligências, a equipe localizou no interior da casa quatro espingardas, uma de calibre 20, uma de calibre 25, uma de calibre 36, uma conhecida popularmente como espingarda pica-pau, 173 munições de diversos calibres, 273 espoletas, três quilos e meio de chumbo e 240 gramas de pólvora. Nos estaleiros localizados na parte externa, foi localizado um canhãozinho, sete fisgas, três redes, seis laços de aço e facas, materiais estes utilizados exclusivamente em caça de animais silvestres, principalmente de capivara.

  O homem que negou a prática de caça e não informou se há mais pessoas envolvidas, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pederneiras e autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de armas e munições. Após registro de boletim de ocorrência e pagamento de fiança estipulada em dois salários mínimos, o infrator foi liberado e responderá processo criminal em liberdade.

A Polícia Militar Ambiental durante as vistorias não localizou animais silvestres abatidos ou em cativeiro, mas continuará o policiamento na região na busca de mais infratores, tendo em vista que a quantidade de armas e petrechos de caça apreendidos é um grande indicativo do envolvimento de mais pessoas em possíveis crimes ambientais de caça cometidos na região. (JCNET)

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546