Ibitinga, Sábado, 27 de Abril de 2024
Decreto nomeia Conselho do Patrimônio Histórico e Cultural de Ibitinga
Conselho que estava parado, poderá, agora, trabalhar em prol da conservação do patrimônio histórico e cultural da cidade

  A prefeitura 'ativou' o Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico e Cultural de Ibitinga, que estava inativo. O decreto nº 3.983, de 08 de janeiro de 2016, publicado no Semanário Estância de Ibitinga no último dia 16, nomeou os novos membros do conselho, para o mandato de 02 anos.

   O conselho foi definido, segundo a prefeitura, conforme a lei municipal nº 2.629, de 08 de maio de 2003 e a lei 4.152, de 23 de setembro de 2015.

   Foram nomeados para o conselho, os respectivos representantes de cada entidade ligado ao patrimônio de Ibitinga; Richard Porto de Rosa (Secretário de Cultura), Luís Fernando Rocha (Secretário de Governo), Ciro Rogério Dal Acqua (Secretário de Obras), Maria  Luiza da Silva Rodrigues (Secretaria de Planejamento), Maria Carolina Rodrigues Pereira (Assuntos Jurídicos), Gláucia Helena Doro Pereira (Câmara Municipal), Ronaldo Talarico (Conselho Municipal de Cultura), Eléa Bocca (Conselho Municipal de Turismo), Jeferson Rodrigues (Conselho Municipal de Meio Ambiente), Bernadete Guedes (Associação de Engenharia e Arquitetura), Marco A Sabione (OAB), João Paulo Custódio de Souza (Faibi), Silvana Margarete Rossi (Imprensa).

   De acordo com o artigo 216 da Constituição Federal, constituem patrimônio cultural os bens de natureza material e imaterial, portadores de referência a identidade, à ação, à memória, dos diferentes grupos formadores da sociedade brasileira.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546