Na segunda-feira 18, a prefeitura de Ibitinga começou uma operação contra o mosquito transmissor da dengue. A Força-Tarefa contra o "Aedes Aegypti". Ontem (22), uma reunião com representantes dos diversos setores da sociedade estipularam ações e sugeriram ideias para a melhoria no combate ao mosquito. Segundo a Vigilância Epidemiológica, a cidade toda estará recebendo os funcionários da prefeitura, que estão retirando lixos, materiais inservíveis, e capinação de mato alto.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, 60 funcionários das autarquias SAMS, SAAE, Serviços Púbicos, Defesa Civil, Segurança Pública e Guarda Municipal, trabalham na força-tarefa. Ainda, na quarta-feira, a prefeitura publicou um Decreto Municipal Nº 3.986, que visa sobre a 'Criação de Mutirão e Força-Tarefa de limpeza', e estipulou o roteiro dos bairros que receberão a limpeza. “O decreto fala em mobilização da sociedade. A reunião foi para pedir o auxílio para cada um ajudar na conscientização e fazer a sua parte”, explicou a Secretária de Comunicação, Silvana Rossi.
Muito lixo
Os agentes começaram a limpeza pela Vila Maria e bairros adjacentes. Em um balanço anunciado pela Superintendente Interina do SAMS, Ana Paula Reis Céu, até a quinta-feira (21), foram recolhidos 15 caminhões de lixo e materiais inservíveis. Segundo dados do SAMS, 80% dos focos da Dengue são registrados em residências, por isso a necessidade de aumentar o cuidado.