A Polícia Civil de Ibitinga prendeu nesta quarta-feira (03), duas funcionárias públicas por peculato. Uma denúncia anônima levou os invetigadores a flagrar J. V. S. C. de 26 anos e M. M.S. R., de 30 anos. Elas são acusadas de furtarem produtos de limpeza e de alimentação da creche municipal E.M.E.I. Armando Tramontina. Ambas foram encontradas com produtos furtados em seus respectivos carros. A denúncia informou o local e a hora que acontecia os furtos.
A creche localizada na Rua Setimio Montanari, 1865, Jardim Verona, foi palco do flagrante feito pela Policia Civil. Policiais investigaram e seguiram as duas funcionárias no momento que elas saiam do local de trabalho, por volta do meio dia. Na abordagem, os policiais encontraram no carro de Juliana, vários frascos de produtos de limpeza e 14 maçãs. Já no interior do carro de Mirian os policiais encontraram mais maçãs. Indagadas sobre a procedência dos produtos, afirmaram que eram doações de amigos. No entanto, após questionamentos sobre a real aquisição da mercadoria, as mulheres acabaram confessando que “pegaram” da creche onde trabalham.
Em diligências nas duas casas das suspeitas, a polícia localizou duas mesas escolares e uma cadeira, de propriedade da Prefeitura, diversos alimentos como carne bovina, carne de frango, biscoitos, leite integral em pó, cereal,17 unidades de hambúrguer, produtos de limpeza como amaciante, detergente, sabão em pó (19 caixas de 01 quilo), álcool e sabão líquido. Elas foram presas em flagrantes e responderam as acusações na justiça.