Ibitinga, Sexta, 26 de Abril de 2024
Vereadores não instauraram CEI de Investigação contra Florisvaldo
Apenas 3 vereadores assinaram petição. Para ser instaurada a Comissão Especial de Inquérito (CEI), para investigar suposta gravação de cobrança, era preciso de quatro assinatura

   Com apenas três assinaturas, a CEI (Comissão Especial de Inquérito), esperada pela oposição do prefeito Florisvaldo Florisvaldo Fiorentino (PSDB), não frutificou e não foi instaurada na Câmara Municipal. Se tivesse quatro assinaturas, a comissão seria instaurada para investigar supostas irregularidades envolvendo ex-funcionários comissionados do Executivo, que foram alvo de denúncias dos vereadores da oposição, devido a divulgação de um áudio, onde o prefeito sofre cobrança.

    Os vereadores Osías Soares de Oliveira (PT), Valdecir de Traque  (PPS) e Leopoldo Gabriel Benetácio de Oliveira (PTB), assinaram em favor da criação da CEI. O vereador Antônio Esmael Alves de Mira (PTB), da base de oposição, alegou que estuda o caso. Se Mira assinar, Osías, autor da proposta de CEI, poderá protocolizar na Câmara o pedido de investigação.

 Votação de encaminhamento 

   Na terça-feira (02), outra manobra da oposição tentou incriminar Florisvaldo. Os vereadores votaram um pedido de requerimento do vereador Valdecir, que solicitava que fossem encaminhados para o Ministério Público e para a Polícia Federal, o suposto áudio de negociação e demais documentos do caso. A gravação, segundo a oposição, era sobre supostas negociações de dívidas da  campanha das eleições de 2012. O prefeito nega, e os vereadores da base aliada relataram que se trata de uma doação.

  Dos 10 vereadores, eram necessários 4 votos favoráveis para o encaminhamento dos documentos e apenas 3 vereadores votaram a favor: Osías, Valdecir de Traque e Leopoldo.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546