Uma denúncia anônima levou nessa terça-feira (16) uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Bauru a localizar e apreender do interior de uma casa, armas, munições e um pássaro silvestre em cativeiro.
A informação repassada era de que um morador do Bairro São Pedro possuía no interior de sua casa, armas e animais silvestres em cativeiro e, os policiais ambientais ao chegarem ao local da denúncia, após contato com o morador que autorizou a entrada da equipe na casa, localizaram uma espingarda calibre 36, uma espingarda calibre 32, onze munições, chumbo, um porta munições de couro, duas facas e um pássaro silvestre em cativeiro sem autorização ambiental exigida por lei.
Diante do constatado, um homem de 57 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia de Arealva, onde foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e por crime ambiental pelo cativeiro dos pássaros sem autorização.
A Polícia Ambiental administrativamente aplicou auto de infração ambiental no valor de R$ 500,00 pelo pássaro e após registro de boletim de ocorrência e pagamento de fiança no valor de um salário mínimo, o infrator foi liberado e responderá os processos criminais em liberdade. JCNet