Ibitinga, Sexta, 26 de Abril de 2024
Casa da Agricultura foi reinaugurada pelo Secretário de Agricultura do Estado
Obra de reforma na ordem de R$ 226,8 mil foi viabilizada através de convênio com o Governo do Estado

  A Casa de Agricultura de Ibitinga, sediada na avenida D. Pedro II, foi reinaugurada no último dia 25, por volta das 14:00 horas. O local foi reformado com recursos do Projeto Microbacias II – Acesso ao Mercado, ligado ao Governo Estadual, ao custo de R$ 226,8 mil. Na cerimônia de reinauguração o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, esteve presente, junto com o deputado estadual Chico Sardelli.

   A unidade, da esfera de atuação da CATI Regional Jaboticabal, foi toda reformada e conta com nova cozinha, salas renovadas, sala de reunião, sala de almoxarifado, novos banheiros, amplo estacionamento e acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, instalação de ar condicionado nas dependências, entre outros.

   Ainda estiveram presentes João Minzoni, fundador da Associação dos Produtores Rurais de Ibitinga (Aprib) e a atual presidente da Aprib, Ana Paula Cardoso Pinheiro, Vera Lúcia Palla, diretora da CATI Regional Jaboticabal, a prefeita Cristina Arantes, o vice-prefeito Frauzo Sanchez, e o coordenador da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), João Brunelli Júnior.

 

Fundada em 1962, Casa da Agricultura já teve dez gestões de engenheiros

 

O local foi fundado na época do governador Carvalho Pinto

 

  Inaugurada em 1962, a 'Casa da Lavoura de Ibitinga', fundada pela Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, completou dez gestões da Casa da Agricultura, da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral). O local foi fundado na gestão do então governador Carvalho Pinto (1959 -1963).

   “Antigamente vinha todos aqui, todos os agricultores da cidade e da região”, explicou o engenheiro agrônomo aposentado Yashieo Sato. “Antes, todo o financiamento agrícola que era firmado, tinha que possuir um laudo e uma orientação técnica da CATI”, comentou Francisco Grillo Júnior.

    Confira os nomes dos engenheiros agrônomos que foram responsáveis pelas Casa da Agricultura da sua  fundação até hoje.

1º Siuco Iba (1962)

2º Farouk Kemil Farah

3º Yashieo Sato (1966) 

6º Alcides dos Santos Moreira (1981)

7º Yashieo Sato (1986)

4º Ubiratan Marajara Xavier Pereira (1976)

5º Francisco Grillo Júnior (1977)

8º Eliana Martinez Baraldi Moreira (1989)

9º Alcides dos Santos Moreira (1994)

10º Carlos Roberto Malosso (2012 até os dias atuais)

 

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546