Ibitinga, Quinta, 25 de Abril de 2024
Curso técnico aumenta chance de entrar no mercado de trabalho
O Senac Araraquara oferece opções nas áreas de comunicação e artes, gestão e negócios, meio ambiente, segurança e saúde no trabalho, saúde e bem-estar e tecnologia da inf

  Uma formação técnica é um diferencial no currículo para quem busca uma qualificação de forma rápida e consistente. Com opções em diversas áreas do conhecimento, os profissionais conseguem se qualificar ou até mesmo mudar de profissão em curto prazo. Ganham empregadores e estudantes, já que os técnicos têm como foco principal a prática da profissão.

   Nos cursos técnicos oferecidos pelo Senac, além da formação profissional, a instituição tem a preocupação em formar também o cidadão. A unidade Araraquara conta com três títulos com inscrições abertas, como o Técnico em Estética, Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Design de Interiores.

 O tempo de duração dos cursos técnicos é, em média, de dois anos. Quem busca por esta modalidade consegue entrar no mercado de trabalho antes daqueles que optaram pela graduação, favorecendo a renda e, se for desejo do mesmo, financiar com o trabalho o curso do ensino superior.

  O Senac Araraquara oferece opções nas áreas de comunicação e artes, gestão e negócios, meio ambiente, segurança e saúde no trabalho, saúde e bem-estar e tecnologia da informação. Muitos ainda contam com bolsas de estudo.

Bolsas de Estudo

  Para participar, basta ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais, não estar matriculado ou participando de outros processos de bolsas na instituição e não ter evadido ou reprovado por faltas nos últimos dois anos na condição de bolsista do Senac São Paulo. A seleção será feita por ordem de inscrição. Os interessados devem se inscrever diretamente no site www.sp.senac.br/bolsasdeestudo. As vagas são limitadas.

 

Para mais informações sobre este e outros cursos técnicos com vagas abertas no Senac Araraquara acesse o Portal www.sp.senac.br/araraquara.

 

 

Serviço

Técnico em Estética 

Data: de 9 de maio de 2016 a 9 de maio de 2018.

Horário: de segunda a quinta-feira, das 8 às 12 horas.

 

Técnico em Segurança do Trabalho 

Data: de 2 de maio de 2016 a 23 de agosto de 2018.

Horário: de segunda a sexta-feira, das 19h15 às 22h15.

 

Técnico em Design de Interiores

Data: de 23 de maio de 2016 a 20 de março de 2018.

Horário: de segunda a quarta-feira, das 14 às 18 horas.

 

Local: Senac Araraquara

Endereço: Rua João Gurgel, nº 1.935

Informações:  www.sp.senac.br/araraquara ou pelo telefone (16) 3114-3000

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546