Amanhã, dia 20 de abril, o S.O.S. (Serviço de Obras Sociais) “Educandário Joanna de Ângelis”, completará 50 anos de fundação. A comemoração da 'Bodas de Ouro', teve celebração de culto ecumênico no dia 11, e palestra, com o tema 'Superação', com Orson Peter Carrara. Na próxima quarta-feira (20), às 19:00 horas, a entidade irá celebrar o ‘Aniversário de Jubileu de Ouro’, com cinco apresentações de dança, inauguração do novo Bazar e exposição do novo prédio, com alas recém reformadas.
No local, cerca de 200 crianças carentes são atendidas no horário diverso do horário escolar. Instruções de artesanato em madeira, artesanato em tecido, informática, educação física e música, são ministrados para os alunos, com a ajuda de funcionários e voluntários.
Reforma
Segundo o atual presidente da entidade, Sérgio Longhini, em reportagem divulgada no aniversário de 49 anos da entidade, o prédio da entidade teve parte do seu telhado trocado, além de reforma no salão nobre, banheiros, cozinha, refeitório e salas de atividades. Todo o custo da obra, previsto inicialmente em 2015 em um valor total de R$ 93 mil reais, foi custeado com recursos da 20ª Chopicanha, realizada pela Loja Maçônica Estrela de Ibitinga, no dia 11 de abril do ano passado.
Fundação
Em abril de 1966, Sebastião Sahão, foi o primeiro presidente do S.O.S, junto com Dr. Flávio Pinheiro, Cônego F. Saroni e o Profº Ayton A. Modé, que fundaram a entidade sem medir esforços.