Ibitinga, Quinta, 25 de Abril de 2024
Curso ensina funções básicas em computação
As aulas começam no dia 30 de abril, aos sábados, das 14 às 17 horas

   Seja como ferramenta de trabalho ou como entretenimento, os computadores estão presentes na maioria das atividades diárias e é preciso ter o mínimo de conhecimento de suas ferramentas para interagir nas mais diversas situações. 

 

“Vivemos em uma época onde o acesso à informação é facilitado pela Internet. Mas o conhecimento básico vai muito além das pesquisas em sites de busca e redes sociais”, aponta o docente da área de tecnologia do Senac Araraquara, Eduardo Baldassari.

            Para quem interessar, o Senac Araraquara está com inscrições abertas para o curso livre Básico em Computação Office 2013. As aulas começam no dia 30 de abril, aos sábados, das 14 às 17 horas.

 

            O programa conta com 75 horas de duração e os alunos tornam-se aptos a utilizar todos os aplicativos do pacote Office. Os alunos aprendem a identificar a diferença entre hardware e software, utilizar os acessórios do Windows, gerenciar discos e pastas, criar, editar e formatar textos, planilhas, tabelas e imagens, realizar cálculos utilizando fórmulas e funções básicas do Excel, montar apresentações, inserir e alterar imagens, navegar e pesquisar informações na internet, entre outras atividades.

 

            “O curso prepara o aluno para um mercado cada vez mais competitivo, onde se torna necessário o conhecimento efetivo de programas que visam agilizar a realização das tarefas, em geral, nos escritórios”, finaliza Eduardo.

 

            Além de atender à necessidade de estudantes, o curso Básico em Computação Office 2013 auxilia na atividade de profissionais de diferentes áreas de atuação, possibilitando desenvolver documentos, apresentações e planilhas que atendam à exigência do mercado de trabalho.

Para participar é necessário ter idade mínima de 14 anos e estar cursando o 6º ano do ensino fundamental. Mais informações sobre este e outros cursos com vagas abertas no Senac Araraquara acesse o Portal www.sp.senac.br/araraquara.

 

Serviço

Básico em Computação Office 2013

Data: de 30 de abril a 5 de novembro de 2016.

Horário: sábados, das 14 às 17 horas.

 

Local: Senac Araraquara

Endereço: Rua João Gurgel, nº 1.935

Informações:  www.sp.senac.br/araraquara ou pelo telefone (16) 3114-3000

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546